Sistema de Ensino

O material didático da Eleva valoriza o trabalho educativo,

promove a interdisciplinaridade e a inter-relação dos conteúdos com o cotidiano escolar para o desenvolvimento do pensamento crítico e o exercício da cidadania.

Plataforma de ensino Eleva

O material da Educação Infantil garante uma ação proativa da criança e está organizada respeitando os campos de experiências e os direitos de aprendizagem previstos pela BNCC. Assim, a aprendizagem ocorrerá por meio de um trabalho compartilhado, promovendo o crescimento individual e social dos alunos.

No ensino fundamental, para que a educação seja plena, é essencial pensar no todo. Os pilares do Fundamental Anos Iniciais, que regem a confecção de todo o material ELEVA, devem ser cinco: capacidade de leitura e escrita, fluência em raciocínio analítico, apreensão de capital cultural, construção da autonomia e desenvolvimento da socialização. Afinal, uma educação que visa a uma formação completa precisa contemplar aspectos acadêmicos e socioemocionais.

No ensino fundamental, anos finais, a preocupação é com o desenvolvimento da capacidade de aprender, do raciocínio matemático e do cálculo, além do conhecimento de mundo em toda sua complexidade. Além disso, é de fundamental importância o pleno domínio da leitura, da escrita e da interpretação textual, que melhora o raciocínio lógico e contribui para a independência e para a autonomia.

Nessa etapa, nossa preocupação é com o desenvolvimento da capacidade de aprender, do raciocínio matemático e do cálculo, além do conhecimento de mundo em toda sua complexidade. Além disso, é de fundamental importância o pleno domínio da leitura, da escrita e da interpretação textual, que melhora o raciocínio lógico e contribui para a independência e para a autonomia.

No Ensino Médio, a preocupação concentra-se no desenvolvimento integral do jovem, por meio de uma formação ética e autônoma, preparando-o para a continuação dos estudos em níveis mais complexos, como o acesso a cursos superiores e para o mundo do trabalho.

Para complementar os estudos dos pré-vestibulandos, vários módulos da 3ª Série do Ensino Médio vêm acompanhados de QR Codes com videoaulas sobre os assuntos contemplados nos módulos.

Dentro da proposta curricular da Eleva Plataforma de Ensino, os conteúdos são abordados tanto em sala de aula como na interação em diversos espaços de aprendizagem.

Laboratório de inteligência de vida

É importante entender que estimular e desenvolver habilidades socioemocionais não significa contradizer a importância dos conteúdos curriculares tradicionais. Pelo contrário, esse estímulo apoia e auxilia na própria aprendizagem do aluno. Tamanha é sua relevância que a educação socioemocional está presente em seis das dez competências gerais da BNCC – Base Nacional Comum Curricular, documento que define os conteúdos, competências e habilidades que os alunos brasileiros têm o direito de aprender em cada ano letivo nas escolas.

O aluno, além de desenvolver o seu pensamento crítico, entende que, com a ajuda de outros, é possível ir mais longe e que errar faz parte do processo. No LIV não há sentimentos bons ou ruins; todos são permitidos e compreendidos para que possamos lidar com eles da melhor maneira possível.

Prepara para o futuro

Habilidades como criatividade, pensamento crítico, raciocínio lógico, resolução de problemas e relacionamento interpessoal serão ainda mais importantes para a inserção no mercado de trabalho.